Sou o soberano da defasagem. Perdoem-me! Este vídeo antigo que vos trago não perdeu o valor, embora eu presuma que grande parte de vocês já o tenha visto. Tenho certeza, porém, de que outros tantos não o viram e para estes, deixo-o aqui.
Curioso (e engraçado) é que a nota tenha sido lida, como não poderia deixar de ser, por Cid Moreira — salvo engano, âncora do jornal então. É risível a imagem de um dos mais emblemáticos signos da Rede Globo lendo a resposta de Brizola, que põe a nu as feições e interesses da emissora. Malgrado a controversa figura de Brizola, é imperativo o assentimento a suas palavras, colhidas com a precisão mortífera, natural naqueles que durante anos habitaram os domínios políticos. Confesso que o que mais me agrada no vídeo é o fôlego retórico emprestado ao texto — é uma aula. Bom, sem mais delongas, assistam o vídeo.
ATUALIZAÇÃO: Minhas desculpas, retirei o vídeo da página principal do blog, exigindo que vocês cliquem sobre o atalho acima para assisti-lo. O player do Youtube é feio, obsoleto e pesado — assim, destoa do meu leiaute.